sexta-feira, 5 de abril de 2013

Vem logo, Brasileirão! 

Quando chega o final de semana, sempre vem aquela expectativa para nós amantes do futebol: "Oba! Fim de semana de futebol chegando! O que teremos?" E eis que entramos num globoesporte.com da vida e logo vem à tona que estamos em pleno Campeonato Estadual, com jogos como Flamengo x Duque de Caxias, Vasco x Friburguense, Corinthians x São Bernardo, Botafogo/SP x São Paulo... Não sei em vocês, mas em mim dá uma tristeza... Apesar de eu ser fanático por futebol, ver esses jogos pra mim é sacrificante, não há um atrativo para assistir à pelejas como essas. A única que eu assitiria dessas partidas que citei, seria o do meu time de coração, o Flamengo. Mas ainda assim com muita tristeza no coração. E acredito que deve ser assim com muitos torcedores também. 

Os jogos dos campeonatos estaduais são um verdadeiro martírio. Tanto no aspecto de importância como no aspecto técnico. De verdade, admiro MUITO quem paga para ir ao estádio para assistir jogos como esses, tem o meu total respeito (sem ironia, por favor). E os jogos são assim muito por conta da absurda fórmula desses campeonatos. Que saudade da época em que os Estaduais eram mais curtos e empolgantes (mais tarde escrevei sobre). O único momento em que esses campeonatos me empolgam são quando chegam as fases finais. E mesmo assim ainda acho que continuam devendo e muito.

A salvação para nós, pobres brasileiros, é acompanhar a Libertadores da América, no meio de semana. E especificamente nesse final de semana será o ainda sim pouco empolgante amistoso da Seleção contra a Bolívia. Ali ainda poderemos ver um pouco de futebol bem jogado, apesar da fase não muito inspirada da nossa Seleção canarinho. E como sempre também, nosso querido futebol europeu. Esse dispensa comentários. Que felicidade saber que existem campeonatos como a Uefa Champions League, Uefa Europa League, Premier League, La Liga e a Bundesliga para nos alegrar. Para esses até faço pipoca para acompanhar (brincadeira).

É por essas e outras que em todo início de ano meu discurso é o mesmo, em se tratando de futebol nacional: vem logo Brasileirão! Apesar de o maior campeonato do Brasil também não ser grande coisa tecnicamente, pelo menos ele nos oferece mais emoção. Sem contar a importância maior que ele tem para nós. Quem não quer ver o seu time campeão brasileiro ou garantindo uma vaga para a Libertadores do ano que vem? E também quem quer ver o seu time rebaixado? Portanto, é um campeonato que mexe com nossos corações. Pro bem e pro mal. Algo que o Estadual, pelo menos para mim, não oferece ou oferece pouco. Pelo menos tivemos um alento essa semana: a Copa do Brasil já começou!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário