quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rodada inesquecível

Que rodada sensacional foi a da Champions League, nesse meio de semana. Em pelo menos 3 deles tivemos emoções de sobra. Na terça, Borussia Dortmund e Málaga fizeram um jogo eletrizante, emocionante... Eu mesmo, quando saiu o 2º gol do Málaga, pensei alto: "Já era, Málaga classificado". Até parecia que aquilo não se tratava de futebol. Pura inocência. Os alemães simplesmente viraram o jogo no finalzinho! Épico! O mosaico feito pela torcida do Dortmund também contribuiu para que esse jogo fosse inesquecível. Demais!


Na Turquia, não esperava grandes emoções, ainda mais do 1º gol do Real. Nesse momento, estava no meu estágio e imaginava um jogo arrastado, o Galatasaray entregue e o Real levando o jogo em banho-maria. Até que no 2º tempo o time turco marca 3 gols e deixava aberta a possibilidade de uma classificação histórica. Por que não? Ainda faltavam 18 minutos quando Drogba fez aquele golaço de calcanhar. E eis que o tempo foi passando e aos 47, CR7 sacramentou a ida do Real às semis. Mesmo assim, foi bem emocionante.

Ontem, Barça e PSG fizeram um jogo mais tenso. Nenhum dos dois times queria se arriscar muito. O gol de Pastore no 2º tempo ascendeu a luz vermelha para os catalães, que viram a luz verde ascender com a entrada de Messi. Sempre ele... Depois desse jogo, ficou claro que o Barça com Messi é um e sem é outro. Por mais que o time ainda tenha outros dois caras diferenciados como Xavi e Iniesta, o time perde uma referência, um cara que apavore a defesa adversária e que imponha mais respeito e, sobretudo, um cara que fure os bloqueios da defesa adversária e crie as situações de gol com sua genialidade incrível. Mesmo machucado, a entrada do argentino mudou o jogo. Além do mais, Xavi e Iniesta não são definidores e não têm o poder de fogo do monstro Messi. Com isso, abre-se um belo debate: há uma Messidependência? Prometo escrever sobre isso futuramente.

O único jogo que foi "meia-boca" foi Juventus x Bayern. A passagem do time alemão para a semifinal não foi sequer ameaçada, os bávaros sobraram no confronto. Vitória por 2 a 0 no Juventus Stadium, com ares de tranquilidade até. A Juve me decepcionou demais.

Agora, que venha o sorteio amanhã. Eu, como fã de futebol, fiquei feliz pelos times que passaram, estava torcendo para que Real, Barça, Bayern e Borussia avançassem. Não só pelos times que possuem, mas também pela tradição. Sempre sou a favor de times com grande tradição ao invés de times com menor expressão bancados por magnatas como Málaga e PSG. Não que eu não goste desses dois, são clubes bem simpáticos até, é uma questão de gosto mesmo.

Enfim, seja quais forem os confrontos, promessa de mais emoções. Eu particularmente torço para que Real e Barça não se enfrentem, para que exista a possibilidade do Superclássico ocorrer na final. Seria o Jogo do Século na minha opinião, sonho com ele há tempos. Vamos ver. De qualquer forma, Real x Barça e Bayern x Borussia, dois grandes clássicos numa semi, também seria SENSACIONAL.

A Uefa Champions League me faz ter cada vez mais orgulho de amar futebol. Viva a UCL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário