sábado, 6 de abril de 2013

Meister! 

Essa é a tradução para o alemão da palavra "Campeões". Uma palavra que merece ser impregnada com justiça ao time do Bayern de Munique, que confirmou o título na tarde deste sábado com a vitória por 1 a 0 sobre o Eintracht Frankfurt, com um golaço de letra do ótimo Schweinsteiger. Que campanha! Só de olhar os números, dá para notar que não há o que contestar: em 28 jogos até agora foram: 24 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota; 79 gols feitos e míseros 13 gols sofridos e saldo de gols de 66. Melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo e o estabelecimento de um novo recorde: é o campeão mais precoce da Alemanha, ou seja, com o maior número de rodadas por antecedência. Precisa dizer mais alguma coisa?! Fantástico Bayern!

Se nos números o time já assusta, dentro de campo podemos observar que eles são bem justificados. O Bayern é um verdadeiro timaço, joga fácil, tem jogadores de seleção em quase todas as posições e é praticamente a base da Seleção Alemã. Neuer, Lahm, Boateng, Badstuber, Schweinsteiger, Kroos, Muller, Mario Gomez, todos estes fazem parte da Seleção Germanica. Sem contar que conta com outros ótimos e talentosos jogadores no elenco como Dante, Alaba, Luiz Gustavo, Javi Martinez, Robben, Ribery, Shaqiri e Mandzukic.

Durante a campanha, na maioria dos jogos o Bayern atropelou seus adversários, incluindo nessa conta um impiedoso e histórico 9 a 2 diante do Hamburgo. E sempre com um bom futebol, sem levar grandes sustos dos rivais. Portanto, 23º título alemão merecidíssimo. Na minha opinião, o melhor time do mundo depois de Barça e Real.

Agora o foco é a conquista de outras duas competições: a Copa da Alemanha e a Uefa Champions League. Conquistar a tríplice coroa seria um feito magistral para esse time, que já fez história com a campanha no Alemão. Tem totais condições para isso.

E se com Jupp Heycknes o Bayern já é esse grande time, imaginem quando Pep Guardiola assumir na próxima temporada? Pode estar surgindo uma verdadeira máquina de jogar futebol... 

Schweinsteiger fez um golaço de letra e garantiu o título dos bávaros
   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário